Jump to content
Delkmiroph

[Portuguese] Membros brasileiros

Recommended Posts

8 hours ago, platy said:

 

Ninguem aqui no forum (ainda mais admins) vieram com planos de fazer esse tipo de projeto. Todos estao ocupados com suas vidas, familias, empregos que chegam a sugar a alma. MH existe pra comunidade de fas de VK (uma comunidade moderada e cuidada no nosso tempo livre) nao pra ser uma distribuidora de musica ou parceira de gravadoras. Isso requer muito esforco e tempo, algo que ninguem veio preparado pra investir laaa no comeco do forum. Fatos. ¯\_(ツ)_/¯ 

 

Seja a mudanca que vc quer no mundo - que bom que vc apoia as bandas, etc. Mas entenda que vc nao vai conseguir mudar o jeito que os outros pensam. Esse eh o mundo, todos tem opinioes diferentes e fazem as coisas de maneira diferente. Se os mods/admins resolvessem fechar o aspecto de download do MH a comunidade morreria, porque infelizmente ou as pessoas nao tem dinheiro pra gastar com musica our simplesmente nao querem.  O forum esta dividido quase igualmente entre pessoas que querem download e pessoas que nao querem/ou nao se importam. 

 

Pessoalmente, eu  compro/uso streaming se disponivel. Mas nao vou mentir que ja baixei e baixo tbm. Cada um faz o que pode, outros nao fazem porra nenhuma. E a gente segue em frente.

 

Vc pode continuar dando murro em ponta de faca, mas saiba que estara perdendo o seu tempo. As pessoas nao vao mudar simplesmente pq vc quer.

 

 

Nossa eu vejo... realmente eles estão ocupados demais pra ligar pra isso.  Mas vc esta certa, fazer texto nas discussões é perda de tempo mesmo. Porque não adianta ficar só no textao pra se achar o certo numa discussão porque de nada vale mesmo.


Alias o site do antigo edohsama é apenas um pequeno grupo que tem parceiras bem interessantes hoje em dia com seu site próprio e olha que eles demoraram tbm anos como o fórum e tbm tinha um membro aqui não sei se ele ainda ta aqui e fazia venda direta dos cds das bandas e etc. Essa desculpa não rola, mas (whatever) eu parei de me importar de vez.  porque agora vc me da entender que  parece que é um bando de mod so pra ter posição de nick colorido e mais nada.  Já que ta todo mundo ocupado né.... rs, e não e a primeira vez que eu vejo gente novata aqui e motivada a ajudar e ninguém da minima. Fora dos que me procuraram para conversar sobre o fórum e como são as pessoas aqui, ontem aconteceu novamente rs. Enfim, tem coisas na vida q eu preciso deixar o tempo apodrecer e morrer do que tentar mais uma vez. Ainda é tenso ter q abandonar coisas que ainda amamos... 

 

Sobre o tópico fechado la, eu achei extremamente certo nao compartilhar cds digitais que custam menos de 10 dólares e disponível para quase todas as plataformas digitais ocidentais. Porque de uns tempo pra ca as coisas jp estão mais acessíveis e nao é por que eu quero, entende isso. E sobre o tópico de download ainda existente é basicamente decretar a cada dia o fechamento do mesmo por copyright... Nao faz sentindo manter anyway. Hoje em dia tem o site VK e ta cheio de comunidades de bandas e dentro deles tem forums privados que qualquer um com conta ja baixa o que quiser la ou ate mesmo paginas publicas. 

 

Eu não quero nada sobre o fórum. Mas o mundo da musica muda e tudo nela tbm, e não é por causa de mim não viu ou pq eu quero. E quem molda as pessoas é a própria musica e não as pessoas.  Acho que isso não e difícil de vc entender. 

 

 

Edited by Delkmiroph

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 3/30/2020 at 7:04 PM, Saga said:

Tá aí uma pergunta que não escutava fazia uns bons 12 anos.

Eu praticamente não fecho meu slsk desde 2003, hahaha. Se meu PC tá ligado o slsk também tá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A parada é que MH não se propõe a isso, nunca se propôs. É um fórum de 50 cabeças que tão aqui desde sempre, conversam sobre os mesmos assuntos a 10 anos, xingam bandas velhas e novas e gostam de uma coisa ou outra nova. Uns saem e voltam, uns novatos entram e curtem, muitos não ficam, e é isso. Não acho que seja a intenção crescer e virar algo com um objetivo maior, já tem lugares propondo fazer diferente por aí. Aqui é tipo o safe spot da comunidade ocidental pra falar besteira dessa coisa nicho do nicho do nicho chamada VK.

 

Quanto a downloads, as regras daqui são as mesmas pra música no mundo todo, não acho que tenha que ser diferente. Baixa quem quer, compra quem quer, faz streaming quem tá afim. Cortar o acesso pra tentar forçar uma compra ou coisa do tipo só serve pra alienar uma galera de curtir a música.

 

Nurié por exemplo, eu me amarro demais no som dos caras. Eles estão no Spotify, então 100% do tempo eu ouço por lá, apesar de ter baixado pra caso um dia não esteja mais disponível. Pretendo comprar os CDs quando o dólar não tiver fucking CINCO REAIS E TRINTA CENTAVOS, mas mesmo assim porque gosto mesmo da banda. Dar 70 reais num single de 3 músicas é uma maluquice surreal pra maioria das pessoas, a verdade é essa

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutes ago, chemicalpictures said:

Dar 70 reais num single de 3 músicas é uma maluquice surreal pra maioria das pessoas, a verdade é essa

e tem gente por aqui (ninguém que tenha visto aqui nesse tópico) que acha importante e uma atitude louvável deixar de comer e de gastar dinheiro com coisas essenciais do dia-a-dia pra comprar CDs com preços absurdos lol é fácil falar em apoiar a cena quando você mora na europa e ganha em euro. comprar CDs aqui do Brasil, pelo menos de forma constante, só funciona de você for rico e tiver dinheiro de sobra todo mês. comprei horrores e enchi uma prateleira enquanto podia, quando o dólar tava abaixo ou próximo dos R$2. agora? nope, sem remorso algum

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 3/31/2020 at 6:18 PM, Delkmiroph said:

Fazer o que né, mudar ninguém quer. Por isso gente como Bolsonaro/ Trump estão no poder. 

 

Realmente, as repetidas discussão sobre a pirataria em fóruns tem ganhado dimensões geopolíticas impressionantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas crianças, o ponto em questão desde do inicio é apenas a restrição de musicas disponíveis nas plataformas digitais que custa menos de 10 dolares... aqueles lançamentos que estão disponíveis em qualquer lugar. Ja tem tanta banda nos streamings numa crescente muito interessante de uns tempos pra cá se vocês perceberam. E as grandes bandas nem se fala ne, porque ta deixam mais disponíveis na internet. Sem contar que o publico br é bem escasso ja que a maioria ja sabe as fontes so de DL fora daqui. A maioria aqui mora em país de primeiro mundo tbm, ai é que entra a restrição. 

 

Eu não to falando de cd fisico por que eu sei que quando um artista novo ou nova banda aparece que é bem difícil comprar o material deles. Nesse ponto o MH seria o sonho de divulgação. e é claro os downloads aqui seria justo por se tratar de  banda nova que precisa de publico do zero e nao ha formas de obter sua obra. Eu sou totalmente a favor. 

 

é so isso mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, ChaoticEnding said:

Eu não passei de 1 minuto.  

Minha curiosidade pela psicologia juvenil - e curiosa rotina do homeoffice - falou mais alto.

 

O estilo visual não está ruim, vai. Trocaria uma ideia tranquilamente em um NomedasuacidadeMatsuri. O problema é - a velha e recorrente questão - de achar que o estilo visual é um estilo de vida, aí o seu hobby se torna mais um limitador do que qualquer coisa. Porra, curte mais as músicas e pensa menos, bicho. Fale mais sobre no que ele te diverte e menos no que é influenciado por ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Saga said:

Minha curiosidade pela psicologia juvenil - e curiosa rotina do homeoffice - falou mais alto.

 

O estilo visual não está ruim, vai. Trocaria uma ideia tranquilamente em um NomedasuacidadeMatsuri. O problema é - a velha e recorrente questão - de achar que o estilo visual é um estilo de vida, aí o seu hobby se torna mais um limitador do que qualquer coisa. Porra, curte mais as músicas e pensa menos, bicho. Fale mais sobre no que ele te diverte e menos no que é influenciado por ele.

Eu passo longe dessas coisas, achei por acaso e slá, de 2006 pra cá ainda tem gente com essa mentalidade, com essas ideias sobre VK.
Eu acho muito estranho.

Mas fazer o que, juventude...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 4/8/2020 at 6:01 PM, ChaoticEnding said:

Eu passo longe dessas coisas, achei por acaso e slá, de 2006 pra cá ainda tem gente com essa mentalidade, com essas ideias sobre VK.
Eu acho muito estranho.

Mas fazer o que, juventude...

 

 

Adoro os tiozão falando isso como se não fosse o próprio jovem metaleiro do cabelo longo loiro em 2003 

Digo isso porque concordo e nunca discordei do comentário imediatamente acima, mas pessoal do MH me parece muito "ECA!! CRIANÇAS/JOVENS" kkk xiu boomer 

(Não é sobre esse vídeo, que me parece uma grande piada de primeiro de abril.) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Chell said:

Adoro os tiozão falando isso como se não fosse o próprio jovem metaleiro do cabelo longo loiro em 2003 

Digo isso porque concordo e nunca discordei do comentário imediatamente acima, mas pessoal do MH me parece muito "ECA!! CRIANÇAS/JOVENS" kkk xiu boomer 

(Não é sobre esse vídeo, que me parece uma grande piada de primeiro de abril.) 

Ao menos não tento adivinhar a vida de ninguém, só digo o que é evidente. Aliás você agora, como sempre, errou categoricamente tudo sobre mim. 

E veja que não reclamei do aspecto visual de ninguém, mas da mentalidade e das ideias que são transmitidas no vídeo.  Eu achei,  estranho.

"xiu boomer " Meu deus... -.-

 

Enfim.. block. 

Edited by ChaoticEnding

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, ChaoticEnding said:

Ao menos não tento adivinhar a vida de ninguém, só digo o que é evidente. Aliás você agora, como sempre, errou categoricamente tudo sobre mim. 

E veja que não reclamei do aspecto visual de ninguém, mas da mentalidade e das ideias que são transmitidas no vídeo.  Eu achei,  estranho.

"xiu boomer " Meu deus... -.-

 

Enfim.. block. 

Mas acabei de falar que não era sobre o vídeo acima (que me parece uma piada de primeiro de abril por motivos óbvios, fechei gargalhando na parte "Gazette carrega 70% do vk nas costas" lol) e consequentemente não sobre você, nem era pessoal. 

 

Mas que tem essa cultura "JOVENS SE DIVERTINDO 😕" em comunidades de vk - e metal geralmente ... - tem sim, o que é especialmente engraçado considerando que a maioria das pessoas que tem A Reação é exatamente quem era aquela espécie de jovem. Só uma discussão ampla mesmo, sem zoeira. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 hours ago, chemicalpictures said:

Eaí meus queridões, como ces tão?

 

geral se cuidando namoralzinho?

2 meses literalmente sem sair de casa, boa parte da família com o vírus, 16 mil casos + mais de mil mortes hoje no país... tá fácil não

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutes ago, saishuu said:

2 meses literalmente sem sair de casa, boa parte da família com o vírus, 16 mil casos + mais de mil mortes hoje no país... tá fácil não

pois é, to na mesma situação... pior não ter idéia de quando termina, de como vai ser a vida daqui pra frente...

 

1.2k só hoje, é surreal como a gente normalizou isso, virou numero ao vento

 

melhoras pro teu pessoal, e bom saber que tá tudo bem contigo, mano!

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, chemicalpictures said:

pois é, to na mesma situação... pior não ter idéia de quando termina, de como vai ser a vida daqui pra frente...

 

1.2k só hoje, é surreal como a gente normalizou isso, virou numero ao vento

 

melhoras pro teu pessoal, e bom saber que tá tudo bem contigo, mano!

normalizou total. é bem desesperador saber que o número só aumenta e que o movimento negacionista é tão forte, mas né... não dá pra saber onde depositar esperança ahahaha

 

e valeu, amigo! bom saber que tá tudo bem contigo também, se cuida!

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...